FERNANDO BRUM

Vive e trabalha em Rio de Janeiro, RJ

Formado em Design pela PUC, Rio. Realizou cursos de pintura na Escola de Artes Visuais do Rio de Janeiro, Parque Lage.

 

Sua pesquisa feita no campo pictórico está relacionada com a sua observação do cotidiano. Ao explorar o conceito de paisagem de maneira fragmentada, ele investiga a dinâmica da paisagem, incluindo a manipulação de seus efeitos e os limites do espetáculo com base em nossas suposições do que a cena retratada significa para nós. Em vez de apresentar uma realidade factual, uma ilusão é fabricada para conjurar os reinos da nossa imaginação. Suas pinturas estabelecem um elo entre a realidade da cena e aquela imaginada por seu espectador. Os trabalhos se concentram em questões concretas que determinam nossa existência.

Participou de feiras, exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior.

Em 2015 e 2016 participou da Art Lima no Peru com a Galeria TAC. Expôs trabalho também na feira de arte contemporânea em Boca Ratón em Miami/EUA. Em 2017 realizou uma exposição no Rio de Janeiro com a curadoria de Isabel Sanson Portella, no espaço Hostel Contemporâneo, e nesse mesmo ano fez uma individual na Galeria TAC em Lima no Peru.

Em 2019 fez uma residência artística em Berlim na Alemanha, e ao término da residência fez uma exposição individual na Galeria coGalleries, situada no Mitte, centro de Berlim. Nesse mesmo ano fez uma outra exposição individual na Galeria Z42 no Rio de Janeiro com a curadoria de Fernando Cocchiarale.

OBRAS

PATROCÍNIO

cinza_site_gpg_logo_rgb.png
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 13h ÀS 18h

SÁBADO - SOB AGENDAMENTO

CONTATO@SIMONECADINELLI.COM

+55 21 3496-6821  |  +55 21 99842-1323 (WhatsApp)