MÁRCIA FALCÃO

RIO DE JANEIRO, RJ, 1985

Vive e trabalha em Rio de Janeiro, RJ

Artista Plástica graduada em Pintura em 2010 pela UFRJ.


Um dos temas recorrentes em seus trabalhos tem sido a problemática feminina vista através de experiências pessoais tendo o Rio de Janeiro como cenário, ora belo e poético, ora violento e assustador. Passeando pelo grotesco assume a linguagem figurativa como meio para transmitir críticas à contemporaneidade.


Para além disto, Márcia se apropria de imagens iconográficas da história da arte, buscando romper com as figurações canônicas ressignificando-as à contemporaneidade, de forma com que, na maioria das vezes, estes icones se adequem às identidades gráficas e alegorias do subúrbio.


Faz parte do imaginário da artista buscar dentre acontecimentos corriqueiros no subúrbio, à signos visuais ligados a juventude, infância, festejo e maternidade, para manifestar como forma de empoderamento, a potência de seus ensaios político, estéticos, sociais e visuais.


Cursou Imersões Poéticas no Paço imperial-RJ com Cadu e Marcelo Campos e cursa Conversas de Arte na EAV Parque Lage com Clarissa Diniz, Ana Miguel e Brígida Baltar.

OBRAS

PATROCÍNIO

cinza_site_gpg_logo_rgb.png
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 13h ÀS 18h

SÁBADO - SOB AGENDAMENTO

CONTATO@SIMONECADINELLI.COM

+55 21 3496-6821  |  +55 21 99842-1323 (WhatsApp)