Diante de um atual contexto de fluxos migratórios mundiais, em contraposição, por uma produção que busca dialogar por identidades e origens, a galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea apresentou durante a ARTEWEEKEND SP 2019, obras que resgatam passados, criando dobras e reinvenções identitárias.
Criados em diferentes meios, como pintura, serigrafia, fotografia e realidade aumentada, os trabalhos foram expostos na galeria Rabieh +, no bairro dos Jardins.
Artistas: Claudio Tobinaga, Gabriela Noujaim e Roberta Carvalho.
Com um novo olhar sobre a arte contemporânea brasileira, foco em novos talentos e na interatividade, a Simone Cadinelli Arte Contemporânea apresentou na ArtRio 2019 cerca de 40 obras com linguagens distintas e suportes diversos, como esculturas, pinturas, realidade aumentada, fotografias e outros.
Durante a feira, o curador e conselheiro do Museu de Arte do Rio, Paulo Herkenhoff, selecionou nove obras para fazerem parte do acervo do museu. Oito foram doadas, entre elas a obra Maré (2019), da artista Roberta Carvalho, primeira em Realidade Aumentada a fazer parte do acervo do MAR.
Artistas: Claudio Tobinaga, Gabriela Noujaim, Jeane Terra, Jimson Vilela, Leandra Esprírito Santo, Roberta Carvalho e Ursula Tautz.