MAIS DO QUE

SENTIR,

É PRECISO

VIVENCIAR

A ARTE

Fundada em 2018, a galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea tem como foco principal a representação de jovens artistas brasileiros em plena ascensão no mercado, investindo na gestão de carreira e no aprofundamento conceitual de suas pesquisas, linguagens e produção, explorando as possibilidades da Arte Contemporânea.

 

Localizada em Ipanema, Rio de Janeiro, a galeria promove a circulação de obras de artes através da realização de exposições, debates, workshops e visitas guiadas, mantendo a mais alta qualidade na produção artística com o apoio de projetos curatoriais igualmente consistentes.

 

Além de estar pautada em assumir parcerias institucionais e sociais no cenário local, a Simone Cadinelli  fomenta o colecionismo através do programa “Novo Colecionador”, iniciativa em que apresenta os trabalhos de jovens artistas para um novo público interessado em se aproximar desse universo.

Com a proposta de criar um ambiente voltado para experimentações e reflexões em torno da arte contemporânea, a Simone Cadinelli Arte Contemporânea abriu em março de 2019 o espaço Anexo, localizado na vila em que abriga a galeria principal.

Um espaço acolhedor que permite aproximar público e artistas, receber exposições, pequenos grupos de artistas, colecionadores e curadores. Nele são realizados encontros, palestras, apresentações de projetos e portfólio, se firmando como um centro propulsor da Arte Contemporânea.