Encontros com profissionais e artistas para palestras e conversas  cujo objetivo é a formação de público para a arte, em especial para a arte contemporânea. O programa completo, dividido em três módulos com três encontros cada, pode ser frequentado a partir dos interesses dos participantes. A cada encontro um dos palestrantes aborda, a partir de sua experiência e repertório, o tema do módulo em questão.

Quartas-feiras, das 18h30 às 20h30.

VAGAS LIMITADAS!

MÓDULO 1

Sobre arte contemporânea

O objetivo deste módulo é criar uma aproximação dos participantes com o repertório, obras  e questões da arte contemporânea a partir de apresentação de trabalhos de artistas da atualidade, do cenário nacional e internacional, breves leituras e apresentação de exposições. Serão abordados assuntos como o contemporâneo e a arte, o objeto artístico indistinguível, o imaterial e o efêmero na contemporaneidade, entre outros.

Palestrantes convidados: Marcelo Campos, Felipe Scovino e Clarissa Diniz. Um encontro com cada convidado.

12/09/18

Marcelo Campos

Curador, crítico de arte, possui mestrado e doutorado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e diretor do Departamento Cultural da mesma universidade. Atua como curador do Museu de Arte do Rio. Criou e coordena a Escola sem Sítio. 

19/09/18

Felipe Scovino

Professor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Suas áreas de interesse são: curadoria; arte contemporânea, especialmente a produção artística brasileira relacionada aos anos 60 e 70, além de obras que tenham relação com os temas do silêncio e da imaterialidade. Atua, também,  como crítico de arte e curador. 

03/10/18

Clarissa Diniz

Crítica de arte, e professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Foi curadora do Museu de Arte do Rio de Janeiro desde sua inauguração até 2018, foi curadora assistente do Programa Rumos Artes Visuais 2008/2009 (Instituto Itaú Cultural, São Paulo) e, entre 2008 e 2010, integrou o Grupo de Críticos do Centro Cultural São Paulo, CCSP.

PATROCÍNIO

cinza_site_gpg_logo_rgb.png
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 13h ÀS 18h

SÁBADO - SOB AGENDAMENTO

CONTATO@SIMONECADINELLI.COM

+55 21 3496-6821  |  +55 21 99842-1323 (WhatsApp)