Encontros com profissionais e artistas para palestras e conversas  cujo objetivo é a formação de público para a arte, em especial para a arte contemporânea. O programa completo pode ser frequentado a partir dos interesses dos participantes. A cada encontro um dos palestrantes aborda, a partir de sua experiência e repertório, o tema do módulo em questão.

Segundas-feiras, às 19h.

Classificação livre

MÓDULO 3

Arte em coleções

O objetivo deste módulo é apresentar a arte ao público em geral, em especial àqueles que têm o desejo de se aproximar da diversidade de obras e artistas na contemporaneidade. Buscam também refletir sobre os critérios para iniciar uma coleção de arte, selecionar obras e direcionar tais escolhas

Palestrantes convidados: Franz Manata e Fernando Cocchiarale. Um encontro com cada convidado.

12/08/19

Franz Manata 

Artista, curador e professor. Mestre em Linguagens Visuais pela EBA-UFRJ, com formação em Economia e especialização em Sociologia e Administração Financeira na PUC-MG. Trabalhou, durante oito anos, no departamento curadoria do MAM-RJ. Nos últimos anos, publicou textos, participou de debates, encontros, palestras e comissões de seleção. Atualmente leciona na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, RJ, é curador independente e consultor de arte para instituições públicas, coleções privadas e corporativas. Como artista vem participando de exposições individuais e coletivas, no Brasil e exterior.

26/08/19

Fernando Cocchiarale

Crítico de arte, curador e professor. Autor, com Anna Bella Geiger, do livro Abstracionismo Geométrico e Informal (Funarte) e de artigos, textos e resenhas publicados em livros, catálogos, jornais e revistas de arte do Brasil e do exterior. Foi curador-coordenador do programa Rumos Itaú Cultural Artes Visuais, das edições 1999 / 2000 e 2001 / 2002 e Coordenador de artes visuais da Funarte, entre 1991 e 1999; membro de júris e comissões de seleção. Foi curador do Projeto Arte pernambucana Contemporânea do Santander Cultural de Recife (2011); foi curador da Casa de Cultura Laura Alvim no Rio de Janeiro (2011/2012). É curador do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. É doutor em Tecnologias da Comunicação e Estética pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

PATROCÍNIO

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 10h ÀS 19h

SÁBADO - 11h ÀS 15h

CONTATO@SIMONECADINELLI.COM | +55 21 3496-6821