Desenvolve sua obra a partir do posicionamento de sua geração perante questões femininas e midiáticas. Performance, fotografia, vídeo, instalações, poesia e objetos, são seus suportes de escolha, que abrigam este universo, por meio de um olhar delicado. Exerce sua prática na experimentação, e aprende a lidar com a materialidade em seu próprio fazer artístico.

Começou fazendo intervenções de pintura, lã e colagem em suportes urbanos pelas ruas do Rio de Janeiro. Já pintou a sua personagem em cidades como Berlim, Londres, Paris e Nova Iorque.

Dedica-se à pesquisa sobre o corpo e suas transfigurações. Já participou de performances na Polônia, Alemanha, Portugal e Brasil. Atualmente, ocupa um ateliê em São Conrado, mesmo local onde é diretora criativa do NACASA.CO, um co-working de criativos no Rio de Janeiro.

 

Talitha Rossi

“CAPS LOCK” A mãe natureza e a filha da internet | 2016

Vídeo, 45”

Tiragem: 1/8 + 2 P.A.

Na era do messianismo digital em que vivemos, uma nova linguagem escrita por símbolos e cancelamentos, o convívio corporal tomou lugar para o convívio por telas. A filha da internet, foi registrada durante uma performance da artista em Berlin em 2016. Quatro anos se passaram, a atrofia digital continua no enxame das vaidades e delírios virtuais. Só que desta vez, nossos corpos e nossos aparatos digitais estão quarentenados. Confinados. Fugindo de micro vírus para tentarmos não morrer. Mas o que seria um ser vivo neste tempo de mortos-vivos? Quem está vivo? O ser humano? A mãe natureza? Ou a internet?

obras relacionadas

2016_Talitha_Rossi_Cabelo,_Corpo_e_Ego_2
2016_Talitha_Rossi_Cabelo,_Corpo_e_Ego_3
2016_Talitha_Rossi_Cabelo,_Corpo_e_Ego_1

 

Talitha Rossi

Cabelo, corpo e ego.

Tríptico da série caps lock: 

A mãe natureza e a filha da internet | 2016

Foto-performance

Pimgmento sobre papel algodão

13 x 20 cm | 20 x 30 cm | 13x20 cm

Edição: 1/ 8 + 2 P.A. 

2016_Talitha_Rossi_Cabelo,Corpo_e_Ego_6.
2016_Talitha_Rossi_Cabelo,_Corpo_e_Ego.C

 

Talitha Rossi

A filha da internet.

Díptico da série capslock:

A mãe natureza e a filha da internet | 2016

Foto-performance

Pimgmento sobre papel algodão

15 x 15 cm

Edição: 2/8  + 2 P.A.