Barra da Choça, BA, 1989. Vive e trabalha em Porto Alegre, RS

Desde 2011 reside em Porto Alegre, onde cursa o bacharel em Artes Visuais, pela UFRGS, tendo transitado pelo curso de Design de Moda e História da Arte. A partir do corpo, incluindo o próprio, a poesia, a memória, os sonhos, processor internos, desenvolve suas produções nos mais diversos suportes como vídeos, fotografias, gifs e pinturas.

Em 2018 realizou a exposição individual “Tramas no Vazio” no Instituto Estadual de Artes Visuais. Em 2019 participou da exposição coletiva, Artistas Mulheres Tensões e Reminiscências, na Pinacoteca Rubem Berta, Porto Alegre, RS, com curadoria das Mulheres no Acervo. Em 2020 participou da residência artística “Caminhos para uma Imagem”, no Rio de Janeiro, com o artista Frederico Arêde, e frequentou o curso Creativity Master Class com Charles Watson na Escola de Artes Visuais (EAV), Parque Lage.

Virgínia Di Lauro

Do Gesto - Ainda tatear as fissuras | 2019

Vídeo a partir de fragmentos filmados e gif, 4' 36"

Tiragem: 1/5 + 2 P.A.

Vídeo experimental, produzido a partir de fragmentos e gifs atravessado por ruídos, falas, batidas e palavras soltas, onde através das janelas, tanto das telas, quanto nas janelas maquinadas, cria-se espaços de gestos e limites. No lugar de observador e observado, quase um delírio de se perder nos acontecimentos externos e se desconectar de si mesmo.

obras relacionadas

 

Virgínia Di Lauro

Sem Título |  2020
Impressão pigmentada sobre sobre papel canson Arches Aquarelle 310g/m², aquarela, recorte de livro, linha de algodão sobre papel Hahnemühle concept 220g/m²
42 x 29,7 cm
Escrito no verso do trabalho: “rasgar o véu das coisas”

PATROCÍNIO

cinza_site_gpg_logo_rgb.png
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 10h ÀS 19h

SÁBADO - 11h ÀS 15h

CONTATO@SIMONECADINELLI.COM

+55 21 3496-6821  |  +55 21 99842-1323 (WhatsApp)